Buscar

Nichos no box do banheiro

Atualizado: Abr 8

Os nichos são uma ótima alternativa para otimizar o espaço, principalmente do box, que costuma ser pequeno. Ao invés de colocar prateleiras, estragar seu revestimento com furos, essa é uma ideia muito mais viável. Ganhasse amplitude no espaço e uma nova solução para guardar os produtos de banho.


Eles podem ser planejados durante a reforma do banheiro ou após, temos duas maneiras de dar acabamento:


Nicho com moldura


O ideal é escolher a mesma pedra da bancada da pia para não destoar muito no ambiente, a moldura pode ser só em volta, nas laterais do nicho como na foto a cima e o fundo em revestimento ou pode ter o fundo também em pedra. Este é um ótimo recurso para ampliar a profundidade do nicho, caso ele fique muito estreito. Na foto o material escolhido na marmoraria foi o branco prime.


Nicho sem acabamento


É aquele nicho que o próprio revestimento serve de acabamento. Logicamente que não é qualquer pedreiro que consegue fazer, precisa ser um que tenha experiência em obra de interiores. Neste caso o acabamento da parede e nicho foi feita em pastilha.


Mais um exemplo sem acabamento, apenas com pastilhas.

Quanto as medidas sempre deixe na altura no mínimo 30cm, essa é uma boa medida para encaixar seus produtos de banho. Na profundidade é que está o problema, tudo vai depender da espessura da parede e muitas vezes só descobrimos na hora de quebrar,

Antes de executar qualquer obra consulte um profissional para não correr nenhum risco.

Gostou? Deixe seu comentário ou sugestão e veja mais em www.priscilascalisse.com.br

133 visualizações1 comentário