Buscar

Diferença entre piso retificado e bold.

Atualizado: Abr 13

Muitos clientes me perguntam na hora de comprar pisos qual a diferença entre retificado e bold. Essa é uma denominação utilizada para diferenciar o tipo de acabamento de cada um.


Piso retificado


Tem o acabamento das bordas reto, desta forma ele pode ser instalado com junta seca ou no máximo 2mm, as peças ficam bem juntas, economizando assim na quantidade de rejunte e deixando um aspecto mais sofisticado ao ambiente.




A foto acima é de uma cozinha com piso porcelanato retificado colocado com junta seca, por causa do pouco espaçamento entre eles o acumulo de sujeira é menor, sendo assim a limpeza é muito mais fácil.

Piso Bold



Tem o acabamento das bordas arredondado, desta forma ele tem que ser instalado com junta de dilatação de no mínimo 3mm, com isso o rejunte fica mais aparente e deixa um aspecto mais rústico ao ambiente.




A foto acima é de um ambiente com piso porcelanato boleado ou bold, por causa do grande espaçamento entre as peças o acumulo de sujeira é maior, e com o tempo a tendência do rejunte é escurecer e nesse tipo de piso fica mais evidente.

O piso bold é mais barato do que o retificado, não por que a qualidade é inferior, mas sim pela fabricação. Todos os pisos saem do forno com o acabamento bold e para ficar retificado precisam ser cortados com discos de diamante. Como sofrem um processo a mais na fabricação ficam mais caros.

Gostou? Deixe seu comentário ou sugestão e veja mais em www.priscilascalisse.com.br


Tags:

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Sobre Autora

 

Atuando há mais de 15 anos no mercado realizando projetos em todos os segmentos da arquitetura e interiores.

Com equipe qualificada e habilidosa em desenvolvimento de projetos gráficos, estamos em busca de constante atualização com olhar atento as novas tendências do mercado nacional e internacional.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branco Facebook Ícone

São Bernardo do Campo - SP Brasil

2021 ©Priscila Scalisse Arquitetura e Interiores.